A comunicação d'alma

E o desafio da comunicação continua... agora, consigo mesmo. Hein??


Antes, a desculpa era a rotina estressante, mais atividades e compromissos em apenas 24 horas... Mas, minutos (ou horas?) sobram nesses tempos de quarentena... aliás, está mais que atrasada a criação de um novo termo porque quarentena é relativo a 40 dias e já se vão muito mais que isso e, para os curiosos, informo que a terminologia remete aos tempos medievais quando os navios recém chegados de terras afastadas assim permaneciam isolados.


E por falar em navios, na astrologia atual, Netuno, o 'senhor das águas profundas' é o grande comunicador da nossa alma porque é "a nossa ligação com o mundo submerso das emoções, fantasia e sonhos" (LIMA, 1998, p. 103), rege o signo de Peixes e está associado à música, à espiritualidade, à intuição, à compaixão, etc. Está ligado ao conceito de evolução, para que possamos transcender os limites físicos, desejos e pensamentos egoístas e alcançar um significado de existência. Enquanto ignorar as suas profundezes emocionais, estará na mansidão da superfície das águas rasas e típica de letras musicais como 'todo dia ela faz tudo sempre igual' e 'eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim'. Então, qual o significado da sua existência?


O aprendizado pode vir de uma série de desencontros, tropeços, enganos e, por fim, decepções. Punição? Azar? Não. Resultam de escolhas erradas porque distantes da verdadeira essência, sempre renegada ou ignorada. Conecte-se a si mesmo e viajará por um mundo inexplorado de por quês? e porquês. A comunicação com a alma libera e ativa a inspiração, os sonhos; a intuição (o sexto sentido que todos possuem) aflora e a confiança em si e em uma força maior se estabelece. Há sintonia em sentir-pensar-agir que proporciona o sucesso, pois as escolhas refletem uma harmonia com a própria essência. Conhece-se a razão e o sentido de viver (e não sobreviver).


Como iniciar a comunicação d'alma? Cada pessoa desenvolve o seu 'método', é um encontro íntimo, o mais íntimo que se possa ter, é você com você mesmo. Meditar é um caminho muito usado, mas sugiro começar por uma respiração mais pausada, talvez ao som de uma música tranquila, um aroma acolhedor... pode olhar no espelho, bem fixo nos olhos (são a 'janela da alma', lembra?), falar em voz alta ou baixa, até mesmo escrever em um caderno... Apresente-se e inicie um diálogo: "Prazer, eu sou ... e quero conversar com você, minha alma."



Referência:

LIMA, Júlio César Pereira. A mandala do amor; astrologia, meditação e cura. São Paulo: Ground, 1998.






0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2023 por Renova Consultoria. Orgulhosamente criado com Wix.com